1° Princípio do Reiki: Não Sinto Raiva

principio-reiki-não-sinto-raiva-reiki-terapia-reiki-curitiba-curitiba-reiki-sessao-reiki-consulta-reiki-bigorrilho-reiki-terapeuta-reiki-raiva-amocao-raiva

O primeiro princípio do Reiki: só por hoje “não sinto raiva” ou ainda “não se zangue” em japonês Ikaru-na, nos mostra que não devemos ter esse sentimento contínuo em nossa vida diária, pois ele causa intoxicação em nosso campo emocional, mental e físico. Faz mal tanto para você, como para outras pessoas que estão ao seu redor.

Suprimir essa raiva também não é saudável, pois ela vai se acumulando e consequentemente lhe fará sofrer. Simplesmente deixe fuir esse sentimento, não controlar. Muitas vezes a raiva é gerada por não conseguirmos controlar situações, uma pessoa ou a nós mesmos, também por não termos nossas expectativas alcançadas. Antes de culpar o outro pelo seu sentimento de raiva, não esqueça que você remeteu sobre ele expectativas e desejos que são seus.

como evitar-sentir-raiva-principios--do-reiki-reiki-curitiba-reiki-terapia-reiki-curitiba-consulta-reiki-curitiba-sessao-de-reiki-filosofia-reiki-aplicação-reiki-gokai-reiki

Quando a raiva não é trabalhada, a raiva pode gerar outros sentimentos como mágoa, rancor e até dor física. Canalize essa raiva para coisas positivas em sua vida (como exercícios físicos), com o Reiki por exemplo, iremos dia a dia nos equilibrando e entrando em um estado de paz, nos atingindo cada vez menos pelo externo e entendendo que tudo é efêmero e nada se pode controlar.

Dicas para evitar o sentimento de raiva:

Seja grato pelo que você já tem,

Respire profundamente e repita por pelo menos 3 vezes;

Perdoe a si mesmo e aos outros;

Não esconda que está com raiva;

Exercite-se;

Não queira ter sempre a razão;

Se responsabilize por suas escolhas;

Não crie expectativas;

Pratique a compaixão.

terapia-reiki-curitiba-reiki-consulta-reiki-em-curitiba-raiva-principio-reiki-emocao-raiva-sessao-de-reiki-em-curitiba

“O sentimento de raiva deve ser evitado como se fosse fogo, pois ele é perturbador e devemos mudar nossa mente, nosso modo de falar e pensar a fim de evitá-lo”. (BUDA)

Muita luz!

Nadia Santos – Terapeuta Reiki e Floral em Curitiba. Dúvidas ou consulta entre em contato pelo e-mail: reikinadiasantos@gmail.com ou WhatsApp: (41) 99912-9885.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: