Curso de Reiki em Curitiba com a mestra Nadia Santos

Um Reikiano, é como um trabalhador da luz, ele gera luz, onde há sombra. É preciso muita responsabilidade e comprometimento! Se considera realizar "somente" um curso de terapias complementares, talvez precise refletir mais! Será que escutou o chamado no seu coração? Quer realmente ajudar às pessoas e principalmente se ajudar? O Reiki antes de mais nada, é uma ferramenta para nos auxiliar em nossa caminhada a evolução espiritual.

2° Princípio do Reiki: Não Me Preocupo

Sentir ansiedade é algo natural, porém quando vivemos preocupados, pensando em problemas que ainda nem existem, sem conseguir estar no presente ou confiar no universo e deixar às coisas fluírem de forma equilibrada, nos encontramos num estado emocional desarmonizado. Ainda podendo causar problemas de saúde, como: insônia, depressão, problemas cardiovasculares, problemas intestinais e transtornos alimentares.

1° Princípio do Reiki: Não Sinto Raiva

Suprimir essa raiva também não é saudável, pois ela vai se acumulando e consequentemente lhe fará sofrer. Simplesmente deixe fuir esse sentimento, não controlar. Muitas vezes a raiva é gerada por não conseguirmos controlar situações, uma pessoa ou a nós mesmos, também por não termos nossas expectativas alcançadas. Antes de culpar o outro pelo seu sentimento de raiva, não esqueça que você remeteu sobre ele expectativas e desejos que são seus.

Os Cinco Princípios do Reiki – Gokai

Os princípios do Reiki servem para nos levar ao caminho da felicidade e evolução espiritual. Ao se avaliar dentro dos princípios você perceberá em que etapa se encontra na evolução e o que precisa ser melhorado. Seguindo o Gokai você estará mais preparado para aplicar o Reiki, utilizando como preceito para sua vida e de coração aberto, aumentará sua compaixão por todos os seres e terá intenção de transformar suas atitudes para uma completa harmonização. Sugere-se recitá-los de manhã e a noite, como uma oração. Antes de começar, faça uma respiração profunda com tranquilidade e em gassho (mãos em posição de prece).

Sétimo Chakra: Chakra Coronário – Espiritualidade

O sétimo chakra, é o mais importante dos 7 chakras principais, conhecido como chakra coronário ou da coroa e também como o chakra das Mil Pétalas. Representa a essência do ser, (entendemos que somos muito mais do que matéria), que possuí a sabedoria total do universo, com uma felicidade plena. Alcançamos o plano espiritual, a evolução do nosso espírito, desenvolvemos nosso consciência e conseguimos enxergar qual a nossa missão e propósitos de vida.  É o chakra que nos conecta com o universo e plano espiritual.

Sexto Chakra: Chakra Frontal – Terceiro Olho

O Chakra Frontal está conectado com a nossa intuição. É o chakra mais importante na relação com nossa visão interior, pois ele expande e desenvolve o nosso EU interior. Influencia nosso aprendizado e raciocínio e é responsável pela lógica e clareza de nossas ideias, além de ser o chakra que envia todos os comandos do corpo. Através da nossa visão ele é ativado, por isso é um chakra fácil de ser equilibrado, pois a visão o sustenta de forma contínua. Este chakra também é conhecido como terceiro olho. 

Quinto Chakra: Chakra Laríngeo e a Comunicação

O chakra Laríngeo ou quinto chakra  é responsável pela nossa comunicação, de como entendemos o mundo, às pessoas e como nos expressamos com o uso da palavra. Quando este chakra está aberto ele pode ser uma ponte (entre o mundo físico e espiritual) para a comunicação espiritual. Como a glândula relacionada é a tiroide, o chakra laríngeo tem a função de purificar as energias antes de serem emitidas. Quando equilibrado, há aumento da nossa percepção e temos facilidade na comunicação com as pessoas, em expressar e transmitir emoções e ideias.

Seu chakra do coração é equilibrado? 4° Chakra – Cardíaco

Importância do chakra cardíaco ou do coração: nos abre o caminho para o amor, equilíbrio e harmonia na vida. Associa-se a nossa capacidade de amar e de expressar esse sentimento divino. Relacionado com às seguintes partes físicas: Coração, pulmões, sistema imunológico, peito, tórax , parte superior das costas, ombros, sangue, pele e sistema circulatório no geral. A chakra cardíaco é um centro energético muito importante, pois faz a ligação entre a parte inferior e superior do corpo, (parte física e espiritual). Para o Reiki, o chakra do coração é de vital magnitude, pois está vinculado ao nosso desenvolvimento espiritual, fazendo a ligação entre o ser humano e a energia universal.

3° Chakra – Plexo Solar: Como Equilibrar

 O chakra do plexo solar está relacionado com o poder pessoal e a nossa capacidade de escolhas e decisões, com base em nosso poder interior e autoconfiança , além da força de vontade de caminharmos pela vida com determinação.

Reiki com Florais de Bach

O Reiki e Florais de Bach são duas terapias energéticas que se complementam e combinam entre si, desta forma são utilizada essas duas técnicas em conjunto com sucesso e potencialização dos resultados e benefícios. Tanto a terapia Reiki, quanto a de florais possuí uma perspectiva holística, ou seja, trata o ser de forma integral, atuando nos níveis físico, emocional, mental, energético e espiritual.  A terapia Reiki é excelente, porém geralmente quando realizamos um tratamento de Reiki há um intervalo de no mínimo uma semana entre uma aplicação e outra. O ideal seria se todos os dias o atendido em tratamento pudesse se tratar com o objetivo de se  equilibrar e harmonizar, a fim de potencializar os efeitos do tratamento e é dessa forma que entramos para complementar o tratamento de Reiki com os Florais de Bach. Será recomendado as essências escolhidas para que ele realize o pedido em uma farmácia de manipulação.