Florais de Bach – Terapia Floral

florais-de-bach-floral-de-bach-terapeuta-floral-em-curitiba-florais-em-curitiba-floral

O que são Florais de Bach?

Os florais de Bach são 38 essências que foram descobertas entre 1928 e 1936 pelo médico Dr. Edward Bach, um renomado imunologista, bacteriologista, homeopata e pesquisador.

Às essências são extraídas de flores, arbustos, plantas silvestres e há também uma essência que é de uma fonte de água na região de Gales, são realizadas pelo método solar e de fervura, sendo altamente diluídas.

Os florais de Bach são hoje conhecidos no mundo todo há mais de 80 anos, beneficiando milhares de pessoas e às essências ainda são feitas exatamente com as mesmas especificações do Dr. Bach em Mount Vernon, Oxfordshire.

O Dr. Edward Bach acreditava que para se recuperar de doenças ou manter a saúde, a mente e emoções desempenhavam um papel primordial e queria encontrar algo que fosse na causa da doença. Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, Dr. Bach conseguiu criar às essências.

floral-bach-consulta-curitiba-florais-de-bach-floral-de-bach-terapeuta-floral-em-curitiba-florais-em-curitiba-floral.jpg

Como funciona a Terapia Floral? 

Os florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito. A atuação da terapia floral tem como principal ponto auxiliar no equilíbrio dos estados mentais e emocionais.

Um dos principais propósitos do tratamento com florais é prevenir doenças pela manutenção e obtenção do bem-estar, paz interior e felicidade.

O objetivo dos florais de Bach é auxiliar e atuar no equilibro das emoções, da mente e entrar em contato com nosso Eu superior. Às essências elevam nossas vibrações e abrem os canais para a nossa recuperação. Os florais atuam na depressão, medo, culpa, terror e pânico, tristeza, raiva, fadiga, solidão, indecisão, mágoa, ansiedade e muitas outros padrões emocionais e mentais.

Segundo Dr. Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. A origem das enfermidades seria resultantes de padrões e alterações emocionais e mentais negativos.

Escolher os florais sem um terapeuta é arriscado, pois acaba comprometendo a eficácia do tratamento, é necessário um terapeuta floral para identificar as causas e às essências por consequência. Lembrando que é imprescindível  retornar ao terapeuta, pois tomar a mesma fórmula por muito tempo, perde-se a eficácia, estamos em constante mudança, o floral do passado, pode não ser o mais indicado no momento atual.

curitiba-florais-de-bach-floral-de-bach-terapeuta-floral-em-curitiba-florais-em-curitiba-floral.jpg

Características da Terapia Floral:

  • É uma terapia natural e complementar
  • Trata os estados mentais e emocionais
  • Atua na origem da doença
  • Não interfere em outros tratamentos
  • Não tem efeitos colaterais

Indicação da Terapia Floral:

Em casos de emergência: após acidente, surto, antes de cirurgia, aborto, etc.

Em situações extremas, como: depressão, compulsão, vícios, síndrome do pânico, etc.

Em fases de mudanças: casamento, gravidez, doença terminal, luto, carreira, educação, puberdade, entre outras.

Em situações de desequilíbrios: ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência, medo, raiva, ciúmes, culpa, mágoa e preocupação.

Fadiga, desânimo, cansaço, TPM, dificuldade de aprendizado e concentração, solidão, rejeição, indecisão, estresse, traumas, pessimismo, etc.

Nos casos de doenças físicas, auxiliam como terapia de apoio e ajudam no processo de recuperação.

Ter saúde, não é somente a ausência de sintomas de doenças físicas, e sim, viver num estado de equilíbrio emocional, mental e espiritual.

Muita luz! ♥

Nadia Santos – Terapeuta Reiki e Floral em Curitiba. Dúvidas ou consulta entre em contato pelo e-mail: reikinadiasantos@gmail.com ou WhatsApp: (41) 99912-9885.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: