Quinto Chakra: Chakra Laríngeo e a Comunicação

chakra Laríngeo ou quinto chakra é responsável pela nossa comunicação, de como entendemos o mundo, às pessoas e como nos expressamos com o uso da palavra. Quando este chakra está aberto ele pode ser uma ponte (entre o mundo físico e espiritual) para a comunicação espiritual.

Como a glândula relacionada é a tiroide, o chakra laríngeo tem a função de purificar as energias antes de serem emitidas. Quando equilibrado, há aumento da nossa percepção e temos facilidade na comunicação com as pessoas, em expressar e transmitir emoções e ideias.

Características do Chakra Laríngeo

Localização: região da garganta

Nome sânscrito: Vishudda (purificador do sangue)

Glândulas: tireoide

Cor: azul turquesa

Mantra: HAM

Pétalas: 16

Elemento: éter e o ar

Funções: comunicação, expressão, respiração e purificação sanguínea

Relacionado as seguintes partes físicas: tireóide, cordas vocais, garganta, boca, nariz e os ouvidos.

Chakra Laríngeo em equilíbrio:

  • Autoconhecimento,
  • Facilidade na comunicação;
  • Percepção facilitada referente ao universo;
  • Comunicação telepática;
  • Consciência elevada de atos e responsabilidades;
  • Melhor qualidade das vias respiratórias;
  • Equilíbrio da tireoide;
  • Purifica a energia.

Chakra Laríngeo em desequilíbrio:

  • Dificuldade em expressar-se;
  • Problemas respiratórios;
  • Problemas na tireoide;
  • Depressão;
  • Sensação de vazio;
  • Ansiedade;
  • Doenças de pele;
  • Falta de autocontrole;
  • Gagueira;
  • Vertigem, fadiga e anemia;
  • Dor de gargante, laringite e tosse.

Para manter esse chakra alinhado, coloque para fora através da comunicação, se expresse, diga o que pensa e o que te faz mal, se o que guardou se transformou em algo pesado. Reflita sobre sua a forma de se comunicar com as pessoas.

Como equilibrar os chakras? Como equilibrar o chakra laríngeo?

Terapia Reiki para equilíbrio do chakras:

Os chakras captam a energia vital e a distribuem para todo o corpo através do sistema nervoso, dos órgãos vitais e das glândulas endócrinas. Quando algum chakra está bloqueado e/ou desequilibrado pode afetar consideravelmente nossas emoções e saúde em geral. Com o Reiki podemos alinhar e ativar os 7 chakras principais, para que a energia flua livremente, sem bloqueios e desta forma com o bom funcionamento dos chakras possamos ter mais saúde, harmonia e equilíbrio geral.

Muita luz!

Nadia Santos – Terapeuta Reiki e Floral em Curitiba. Dúvidas ou consulta entre em contato pelo e-mail: reikinadiasantos@gmail.com ou WhatsApp: (41) 99912-9885.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Especialização em Psicologia Transpessoal

Pós Graduação em Psicologia Transpessoal com Habilitação ao Magistério Superior na Faculdade Espírita – Curitiba/PR.

Diplomada em Terapias Integrativas e Complementares

Centro Universitário de Maringá/PR.

Mestrado em Terapia Reiki, no Sistema Reiki Usui Tradicional

Habilitação no nível Mestre 3B, com atuação terapêutica, em cursos e iniciações, de acordo com as diretrizes para terapias energéticas da OMS e da Associação de Mestres e Terapeutas Reiki – Usui Shiki Reiki Ryoho, pelo mestre José Joacir dos Santos, Presidente da Associação de Mestres e Terapeutas Reiki do Distrito Federal.

Mestrado no Sistema Reiki Original do Japão (Gendai Reiki Ho)

Certificação em terapia Reiki em nível MESTRE 3B – Sensei – Gokukaiden, com habilitação para ministrar cursos, iniciar alunos e atuar terapêuticamente. Instituto Gendai, escola de mestres e terapeutas Reiki – Gendai Reiki Healing Kyokkai, com certificação do sensei Hiroshi Doi (linhagem mais próxima de Mikao Usui – fundador do Reiki).

Sistema Ocidental

Níveis I, II, e IIIA, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki no Rio de Janeiro (Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui), pelo mestre Johnny De´Carli, recebeu os seus ensinamentos de Fuminori Aoki (Tóquio) e Hiroshi Doi (Quioto), no Japão, linhagens mais próximas de Sensei Mikao Usui, é Presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki.

Sistema Tibetano

Níveis I, II, e IIIA, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki no Rio de Janeiro (Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui), pelo mestre e escritor Johnny De´Carli.

Sistema Osho Neo Reiki

Níveis I, II, e IIIA, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki no Rio de Janeiro (Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui), pelo mestre e escritor Johnny De´Carli.

Sistema Kahuna

Níveis I, II, e IIIA, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki no Rio de Janeiro (Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui), pelo mestre e escritor Johnny De´Carli

Terapeuta Floral

Curso de Florais de Bach pelo Instituto Brasileiro de Terapias e Ensino – centro e faculdade de formação profissional na área de terapias orientais e fisioterapia.

Radiestesia aplicada e mesas radiônicas

Francisco Borrello Cursos e Consultoria - São Paulo/SP

Cromoterapia

Francisco Borrello Cursos e Consultoria - São Paulo/SP.

Diplomada Bacharel em Direito pela PUC-PR

Atuei na área jurídica e fui empresária durante 5 anos. Após estudos da Medicina Oriental, me interessei em algumas práticas terapêuticas, realizei diversos cursos e tão logo senti uma grande afinidade e amor pelo Reiki, assim decidi realizar redirecionamento profissional para ajudar pessoas, que sempre foi meu propósito de vida.


Hospital Universitário Cajuru

Aplicação de Reiki nos colaboradores do hospital. Presta serviços em várias especialidades, sendo referência no atendimento ao trauma, em urgências e emergências cirúrgicas. Maior hospital Pronto-Socorro do Paraná, tem como expertises os procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral e do trauma, cirurgia ortopédica e neurológica.

Hospital Pequeno Príncipe

Aplicação de Reiki nos colaboradores do hospital. Pioneirismo nos direitos e no bem-estar das crianças e adolescentes e precursor de política pública. O foco na eficiência tecnocientífica que o Hospital Pequeno Príncipe coloca nas suas atividades de assistência tem na humanização o seu complemento essencial. Não há como conceber o saber fazer da pediatria sem a dimensão humana do cuidar (http://pequenoprincipe.org.br/hospital/o-hospital/).

Pequeno Cotolengo Paranaense

Aplicação de Reiki em pessoas com deficiências múltiplas. Instituição filantrópica que atua há 50 anos com o objetivo de oferecer acesso à acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco.

Associação Caminho da Vida Lar Dona Vera

Desde 1996 abriga crianças retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência. Aplicação de Reiki nos bebês e crianças de 2 a 12 anos.

Associação das Amigas da Mama (AAMA)

Fundada em agosto de 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama, que se conheceram através do convívio durante o tratamento contra a doença. Sessões de Reiki nas mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

Instituto Florescer

Sessões de Reiki na Casa de Repouso nos idosos e funcionários do Florescer, uma empresa comprometida com a qualidade de vida da pessoa idosa.

Santuário/Igreja São Leopoldo Mandic

Atendimento individualizado de Reiki para a comunidade local visando saúde e bem-estar.

A importância da linhagem na Técnica do Reiki:

Caracteriza-se uma linhagem por uma transmissão da continuidade dos conhecimentos de forma segura e funcional; representa passar os conhecimentos práticos que funcionaram e deram resultados reais e comprovados. O Reiki somente é transmitido dentro da linhagem que iniciou com o fundador do Reiki – Mikao Usui.

Linhagem da Mestre Reiki Nadia Santos:

Descende do Hiroshi Doi que é uma das mais próximas de Mikao Usui e está assim distribuída: Mikao Usui: 1° presidente – foi fundador de Usui Reiki Ryoho Gakkai e desenvolveu o método Reiki, que denominou Usui Reiki Ryoho. Kanichi Taketomi: 3° presidente. Kimiko Koyama 6° presidente (1932). Hiroshi Doi – linhagem cultivada pelo mestre vivo Hiroshi Doi membro da escola fundada por Mikao Usui.