O que são Florais de Bach?
Os florais de Bach são 38 essências que foram descobertas entre 1928 e 1936 pelo médico Dr. Edward Bach, um renomado imunologista, bacteriologista, homeopata e pesquisador.
Às essências são extraídas de flores, arbustos, plantas silvestres e há também uma essência que é de uma fonte de água na região de Gales, são realizadas pelo método solar e de fervura, sendo altamente diluídas.
Os florais de Bach são hoje conhecidos no mundo todo há mais de 80 anos, beneficiando milhares de pessoas e às essências ainda são feitas exatamente com as mesmas especificações do Dr. Bach em Mount Vernon, Oxfordshire.
O Dr. Edward Bach acreditava que para se recuperar de doenças ou manter a saúde, a mente e emoções desempenhavam um papel primordial e queria encontrar algo que fosse na causa da doença. Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, Dr. Bach conseguiu criar às essências.
Como funciona a Terapia Floral?
Os florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito. A atuação da terapia floral tem como principal ponto auxiliar no equilíbrio dos estados mentais e emocionais.
Um dos principais propósitos do tratamento com florais é prevenir doenças pela manutenção e obtenção do bem-estar, paz interior e felicidade.
O objetivo dos florais de Bach é auxiliar e atuar no equilibro das emoções, da mente e entrar em contato com nosso Eu superior. Às essências elevam nossas vibrações e abrem os canais para a nossa recuperação. Os florais atuam na depressão, medo, culpa, terror e pânico, tristeza, raiva, fadiga, solidão, indecisão, mágoa, ansiedade e muitas outros padrões emocionais e mentais.
Segundo Dr. Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. A origem das enfermidades seria resultantes de padrões e alterações emocionais e mentais negativos.
Escolher os florais sem um terapeuta é arriscado, pois acaba comprometendo a eficácia do tratamento, é necessário um terapeuta floral para identificar as causas e às essências por consequência. Lembrando que é imprescindível retornar ao terapeuta, pois tomar a mesma fórmula por muito tempo, perde-se a eficácia, estamos em constante mudança, o floral do passado, pode não ser o mais indicado no momento atual.
Características da Terapia Floral:
- É uma terapia natural e complementar
- Trata os estados mentais e emocionais
- Atua na origem da doença
- Não interfere em outros tratamentos
- Não tem efeitos colaterais
Indicação da Terapia Floral:
Em casos de emergência: após acidente, surto, antes de cirurgia, aborto, etc.
Em situações extremas, como: depressão, compulsão, vícios, síndrome do pânico, etc.
Em fases de mudanças: casamento, gravidez, doença terminal, luto, carreira, educação, puberdade, entre outras.
Em situações de desequilíbrios: ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência, medo, raiva, ciúmes, culpa, mágoa e preocupação.
Fadiga, desânimo, cansaço, TPM, dificuldade de aprendizado e concentração, solidão, rejeição, indecisão, estresse, traumas, pessimismo, etc.
Nos casos de doenças físicas, auxiliam como terapia de apoio e ajudam no processo de recuperação.
Ter saúde, não é somente a ausência de sintomas de doenças físicas, e sim, viver num estado de equilíbrio emocional, mental e espiritual.
Muita luz! ♥
Nadia Santos – Terapeuta Reiki e Floral em Curitiba. Dúvidas ou consulta entre em contato pelo e-mail: reikinadiasantos@gmail.com ou WhatsApp: (41) 99912-9885.