Hospice: Cuidados Paliativos e o Reiki

reiki-curitiba-hospice-o-que-e-hospice-o-que-e-cuidados-paliativos-hospice-em-curitiba-reiki

A morte é inevitável a qualquer ser e todos nós estamos sujeitos a ela, no caso de pacientes na fase final da vida acometido por uma doença grave, é fundamental um suporte a amenizar o sofrimento e fornecer um conjuntos de cuidados paliativos para amenizar os sintomas e dar mais conforto ao paciente, e este é o conceito do hospice.

O que é hospice?

A palavra hospice, possuí origem do latim “hospes”, que significa “hóspede”. O hospice é uma local que oferece um conjunto de tratamentos paliativos que tem por objetivo dar assistência ao paciente, em estado terminal, principalmente tratando os sintomas, que podem ser físicos, emocionais, mentais, espirituais e sociais. A assistência também é oferecida a família do paciente e a todos os envolvidos no processo. Temos aqui em Curitiba Valencis Curitiba Hospice, que possuí uma equipe multidisciplinar à disposição do paciente, além de diversas terapias integrativas, inclusive o Reiki ♥! Mais informações acesse o site: www.valencis.com.br

O que são cuidados paliativos?

A Organização Mundial de Saúde define como cuidados paliativos: “O cuidado total e ativo de pacientes cuja doença não é mais responsiva a tratamento curativo. O controle da dor e dos problemas psicológicos, sociais e espirituais são as bases do tratamento. A meta do cuidado paliativo é fazer com que o paciente tenha a melhor qualidade de vida possível para si próprio e seus familiares”. Assim, os cuidados paliativos são oferecidos para todo indivíduo que tenha uma doença em que não há possibilidades de cura, oferecendo alivio do sofrimento em razão da doença.

A terapia Reiki como um tratamento complementar aos cuidados paliativos:

reiki-curitiba-hospice-cuidados-paliativos-o-que-e-hospice

O Reiki é umas das terapias complementares e integrativas à medicinas que é indicado para cuidados paliativos a doentes terminais. São diversos os benefícios da terapia Reiki, em que a técnica atua no alivio dos sintomas e oferece tranquilidade, relaxamento e paz interior, aumentando assim a qualidade de vida e proporcionando bem-estar ao paciente.

Ainda auxilia no reequilíbrio físico, emocional, mental, energético e espiritual. Produz relaxamento dos músculos, alivio das dores, fadiga, estresse, depressão e ansiedade. Fortalece o sistema imunológico, reduz os efeitos colaterais dos medicamentos, quimioterapia e toxinas no organismo. O Reiki ajuda também no auto conhecimento, no despertar da consciência, aumenta a clareza da mente e energeticamente aumenta a vitalidade do organismo.

Amenizar o sofrimento e dar conforto aos pacientes são fundamentais para o processo de transição e aceitação do final da vida, mas essencial também é o amor e o carinho ao paciente e a todos os envolvidos nessa missão!

Muita luz! ♥ Terapeuta Reiki – Nadia Santos.

Dúvidas? WhatsApp: (41) 9991298-85 ou reikinadiasantos@gmail.com

 

 

 

Uma resposta para “Hospice: Cuidados Paliativos e o Reiki”

  1. Cuidados paliativos com terapias complementares, como o Reiki, são muito importantes para todas às pessoas que passam por doenças graves ou crônicas também. Como fibromialgia, bronquite, asma, câncer, etc. Post esclarecedor. Grato!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: