Reiki: pesquisa científica e comprovação dos benefícios

reiki-curitiba-terapia-reiki-curitiba-pesquisa-reiki-usp-1

Após diversas pesquisas que comprovam os benefícios do Reiki, agora também temos estudos científicos sobre a terapia Reiki, em que o psicobiológico Ricardo Monezi em sua tese de mestrado na USP, testou o tratamento em camundongos com câncer.

Explica o Ricardo Monezi que “O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”, diz.  O pesquisador escolheu o Reiki, por ser a única terapia de imposição de mãos que não possuí qualquer conceito religioso.

O experimento foi da seguinte forma: 60 camundongos com tumores foram divididos em três grupos.  O grupo controle-luva recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira, o grupo impostação teve o tratamento tradicional de Reiki pela mãos da mesma pessoa e o grupo controle não recebeu tratamento. Após os camundongos serem sacrificados, os resultados mostraram que, nos animais do grupo “impostação”, os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas.

terapia-reiki-curitiba-reiki-curitiba-pesquisa-reiki-compravação-cientifica

“Não sabemos ainda distinguir se a energia que o reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem- na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual”, informou Ricardo Monezi. Ainda esclareceu, que essa energia produz ondas físicas, que liberam alguns hormônios capazes de ativar as células de defesa do corpo.

O psicobiológico Ricardo Monezi começou a analisar os efeitos do reiki em seres humanos, a pesquisa é sua tese de doutorado pela Unifesp. O estudo não está completo, mas Monezi adianta que o primeiro grupo de 16 pessoas, apresenta resultados positivos. “Os resultados sugerem uma melhoria, por exemplo, na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão”.

Confira detalhes da tese de mestrado: AQUI

Muita Luz! Terapeuta Reiki – Nadia Santos. Dúvidas: reikinadiasantos@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: